Dica da Gabi Garcia para emagrecer e a batata doce

Home » Alimentação » Dica da Gabi Garcia para emagrecer e a batata doce

Dica da Gabi Garcia para emagrecer e a batata doce

Dietas para emagrecer a curto prazo, cortando todo o carboidrato já são coisas do passado. Todos sabem hoje em dia, que essas dietas não funcionam, pois nosso corpo precisa de energia, e mais cedo ou mais tarde, reagirá a esse método agressivo. Pouco dura o efeito de corte de carboidrato. Ter um corpo magro, mas sem energia, é como ser um falso magro, além de durar pouco, pois nosso corpo cobrará em breve todo esse sacrifico, invertendo o processo. Ou seja. Voltamos a engordar. O que precisamos entender é que emagrecer, significa trocar a gordura por músculos. E essa troca exige energia e muito treino também. Por isso precisamos ingerir carboidratos que nos dão energia. Lembre-se também de que criar músculos, não significa ficar musculoso ou tornar-se um bodybuilder. Mas sim deixar no lugar na gordura, músculos.
Um dos melhores alimentos e fonte de carboidratos complexos é a batata doce. Muito conhecido entre os fisiculturistas e atletas, esse tipo de batata não é recomendado apenas para quem pratica alguma atividade física, mas também para quem deseja emagrecer. Isso acontece pelo baixo índice glicêmico que ela contém, ou seja, a energia contida na batata doce é liberada gradualmente no organismo, aumentando a sensação de saciedade e evitando acumulo de energia, que mais tarde seria transformada em gordura. Além disso, também é uma grande fonte de cálcio e vitamina A, que é um antioxidante essencial para combater os radicais livres liberados quando se pratica muita atividade física. A vitamina C, fósforo e potássio, também contidos nesse alimento garante mais energia para o nosso metabolismo.

DICA SMARTFOODS
Um fator que devemos lembrar também, é como preparar esse alimento. Lembrem-se! Nada de frituras, pois o óleo deixa o alimento gorduroso e pouco saudável. A batata doce deve ser cozida, assada, ou em forma de purê. E claro, se você precisa de algo prático, nada melhor que a Batata Doce Maromba da SmartFoods. Nossa batata doce é cozida à vapor. O cozimento à vapor não deixa escapar vitaminas e minerais sensíveis a altas temperaturas ou que são facilmente dissolvidas em água. E não queremos perder todas aquelas vitaminas e minerais que citamos acima: Vitamina A, vitamina c, além do cálcio, fósforo e potássio. Além disso o alimento inteiro é pré-temperado à base de ervas, especiarias e pimentas selecionadas. Portanto, nada de sal e sódio em excesso! E mais uma dica: Você pode usar nossos temperos Mrs Taste para deixar sua batata ainda ainda mais gostosa. A lutadora Gabi Garcia, que perdeu mais de 20 kg, garante que no seu cardápio do dia a dia, a batata doce não pode faltar!
Gabi Garcia
A seguir, confira no video da campeão mundial de Jiu jitsu, Gabi Garcia, como é simples preparar esse alimento que tanto precisamos para manter nossa alimentação correta e saudável.

Até a próxima galera!

Posted on

Powered by