Entrevista Alessandra Pinheiro

Home » Alimentação » Entrevista Alessandra Pinheiro

Entrevista Alessandra Pinheiro

Olá galera! Hoje quem vai falar conosco e deixar uma super dica de receita para a galera fitness é Alessandra Pinheiro. Esta atleta carioca é formada em educação física e trabalha como personal trainer. É atleta da XGYM, patrocinada pela Integral Médica e treinada por Rogério Camões (treinador de Anderson Silva). Além disso é atleta profissional IFBB Figure Pro, modelo fitness. Ministra também palestras motivacionais, sobre sua carreira e sua preparação; Workshops de poses das categorias Wellness, Bodyfitness e Figure.

Alessandra Pinheiro

SmartFoods – Vamos la!
Tudo bem Alessandra? Obrigado por aceitar nosso convite!
Alessandra Pinheiro – Eu que agradeço poder dividir com vocês um pouco do meu trabalho e da minha carreira.
SmartFoods – Sabemos que você é uma atleta profissional. Pode nos contar um pouco de sua rotina diária e citar alguns títulos importantes que conquistou?
Alessandra Pinheiro – Minha rotina de treino é diretamente ligada as fases de pré-contest e off season. Em pré-contest, faço cardio duas vezes ao dia, e divido meu treino dando prioridade aos membros superiores, especificadamente dorsal e deltoide, pois são pontos relevantes na avaliação dos árbitros porque é onde ganhamos a forme em “V” da categoria. Para os membros inferiores, treino uma vez na semana, pois por uma questão genética. Tenho muita facilidade de ganho e aumento muscular, e isso foge dos padrões do Figure Internacional. Nesses mais de 10 anos de competição tive grandes momentos participando praticamente de todas as categorias do fisiculturismo. Fui a primeira campeã Wellness, estreando a categoria e consecutivamente 7 vezes campeã wellnes. Sou Bicampeã Estadual e Brasileira BodyFitnes, e a única brasileira BICAMPEÃ ARNOLD CLASSIC EUA, categoria Figure.

SmartFoods – Sua alimentação é totalmente voltada para os treinos sem day off? Nem numa pipoquinha no cinema? (risos)
Alessandra Pinheiro – Pelo estilo de vida que tenho, verdadeiramente o nosso Lifestyle, eu tenho uma alimentação saudável e hábitos alimentares saudáveis o ano todo. Por isso não tenho o tão falado DAY OFF. A diferença da minha alimentação está na fase pré-contest onde a dieta e voltada exclusivamente para a fase de competição com as respectivas restrições alimentares. Minhas refeições são com proteínas magras (clara de ovo, frango, peixe – tilápia e salmão), carbos de baixo índice glicêmico, muita verdura, legumes e salada.
Bebo muito líquido, sendo que de 3 a 4 de água e o restante de chás. Adepta 100% deste estilo de vida, quando saio de casa – praia, cinema, viagens – sempre levo comigo minhas refeições!
Por ser uma atleta, estou sempre treinando para alta performance e a suplementação é extremamente importante para auxiliar nos resultados e na recuperação do meu corpo. Uso ISOWHEY, NITROHARD, BCAA FIX, GLUTAMINA, BCAA POWDER e AMINO FIX da Integralmédica, meu patrocinador.

Alessandra Pinheiro

SmartFoods – Hoje em dia, aqui no Brasil, ainda existe muita dificuldade para atletas do seu nível manter o desempenho em alto nível?
Alessandra Pinheiro – Nosso esporte aqui no Brasil esta crescendo cada vez mais e com isso permitindo que nossos atletas possam ter um maior espaço tanto nas mídias como na busca de patrocinadores, pois é muito importante termos empresas que contribuam conosco auxiliando e permitindo desta forma que tenhamos melhor estrutura para nos dedicarmos cada vez mais.

SmartFoods – Você pensa ou já pensou em ir embora para outro país com mais estrutura?
Alessandra Pinheiro – Nos EUA o bodybuilding e uma verdadeira indústria, um business, onde o esporte é levado muito a sério. Todos nos já pensamos sim em passar um tempo fora para agregarmos conhecimentos e experiências em nossas carreiras, mas sou patriota e ainda acredito que aqui também teremos nosso espaço e reconhecimento.

SmartFoods – Com tanta dedicação e esforço, não só seu, mas de todos os atletas, fica uma pergunta:
Existe um objetivo final de fama e dinheiro ou isso é apenas um estilo de vida que você pretende levar para o resto da vida?
Alessandra Pinheiro – Desde de comecei a competir, em 2005, entrei por amor ao esporte, pela busca de viver o lifestyle, pela admiração aos atletas e suas capacidades de ultrapassarem limites!
E me mantenho até hoje pela mesma razão! Amo o que faço, esta no meu sangue, é mais forte do que possam imaginar porque me traz vida, alegria, satisfação e vai além do físico. É uma coisa de alma.

SmartFoods – Sabemos que seu treinador é Rogério Camões, o preparador físico de Anderson Silva.
Seria este o segredo de tantos títulos e sucesso na sua carreira?
Alessandra Pinheiro – Não poderia ter tido melhor referência para entrar no esporte do que ser treinada pelo Rogerio Camões, que além de um grande e excelente preparador físico, foi atleta a vida toda,
desde a luta, bodybuilding e strongman, conquistando títulos importantes e significativos para nosso país, pois além de faixa preta de judô, foi Mr Brasil IFBB em 98 e sexto no campeonato Mundial de Bodybuilding. O Rogério é mais que um preparador físico, pois ele cuida de tudo relacionado a minha carreira tanto de atleta como profissional, com também de tudo na minha vida – parte física, emocional, mental e espiritual. Foi o primeiro a acreditar em mim e sonhar meus sonhos comigo! E faz isso até hoje. E sim, sua excelência como treinador fez e faz toda a diferença nos meus treinos e diretamente nos resultados.

Alessandra Pinheiro

SmartFoods – Alessandra, todos que passam por aqui, enfrentam a pergunta de fogo. Bora lá?
Como consequência de tanta dedicação e treino, o resultado não podeira ser outro, além dos títulos nos torneios; Um corpo perfeito. Se você recebesse um convite, financeiramente viável, para posar nua em revistas
como playboy, sexy, etc… Você aceitaria? Isso é uma hipótese que passa pela sua cabeça, ou está totalmente fora de seus planos?
Alessandra Pinheiro – Sou uma atleta totalmente voltada para o esporte e minha dedicação é 100% para isso e para minha profissão! Sendo assim nenhuma destas proposta são interessantes para minha vida pessoal nem profissional!

SmartFoods – Alessandra, agradecemos muito pela entrevista! Sucesso para você!
Alessandra Pinheiro – Gostaria de agradecer mais uma vez o espaço que a SmartFoods me deu de dividir com amigos e fans um pouco da minha carreira e da minha historia de competidora. Muito obrigada a todos que acompanham meu trabalho e estão sempre me mandando energias positivas, e palavras incentivadoras. Mas não poderia deixar de agradecer primeiramente a Deus por me abençoar com sua proteção e me dando saúde para continuar, agradecer a minha família meu porto seguro que sempre estão ao meu lado, ao Rogerio Camões que abriu as portas da XGYM há mais de 10 anos atrás e se dedica com tanto carinho para me preparar me deixando sempre em excelente forma para os meus shows e ao meu patrocinador, Integralmédica que me da todo suporte e apoio que preciso para continuar me dedicando de forma exclusiva ao esporte que tanto amo.

E ai vai uma super dica de receita da Alessandra Pinheiro:

MINI TORTINHA PROTÉICA LOW CARBS !!

Tortinha Protéica
Receita:
6 claras em neve temperadas com Mrs Taste sabor Ervas&Alho e brocolis triturado no mixer após ser bem cozido. Colocar nas forminhas untadas com pam (se for forminha de silicone não precisa untar) e por cima colocar um pouquinho de semente de linhaça dourada
Deixar no Forno ( fogo baixo para não queimar) até dar ponto de bolinho.


Alessandra Pinheiro
IFBB PRO
Figure Athlete / Fitness Model
@alessandrapinheiroifbbpro

Posted on

Powered by