SmartFoods entrevista – Marina Haddad

Home » SmartFoods Pergunta » SmartFoods entrevista – Marina Haddad

SmartFoods entrevista – Marina Haddad

Olá, galera! Hoje vamos conversar um pouco com Marina Haddad, uma profissional de educação física e especialista em biomecânica. Com larga experiência na área já trabalhou com grandes nomes e em grandes empresas, como: José Rubens D’Elia, Cia athlética e Body Tech e academia Needs. Atualmente é personal trainer e atleta Body Fitness. Recentemente escreveu artigos para as revistas como Women’s Health, e participou do programa “Vamos Combinar seu estilo” com Julia Petit e Marina Weickert, no canal GNT. Possui um site, que, além de fotos, vídeos e dicas de alimentação e treino, é voltado para coaching esportivo, onde oferece todo seu know how para quem quer realmente levar a sério e atingir seus objetivos. Bora conversar um pouco com ela?!

SmartFoods – Oi, Marina. Muito obrigado por aceitar conversar conosco aqui no nosso blog.
Vamos direto ao assunto. O que é coaching esportivo?
Marina Haddad – O Coaching esportivo é um programa de treinamento on line, onde o aluno conta com acompanhamento individualizado e periodizado de acordo com suas necessidades: ou seja; emagrecimento, estética, saúde e preparação física. Traçamos metas e objetivos a médio e longo prazo, a partir daí montamos todo o planejamento, que vai sendo realinhado mês a mês.

SmartFoods – Conte um pouco pra gente como surgiu a idéia de oferecer esse serviço.
Marina Haddad – Tenho tido muita procura de alunos que querem treinar comigo, porém por uma questão de logística fica inviável. Aí comecei a elaborar planos de treinamento para os alunos que não podiam treinar comigo presencialmente. Foi quando decidi formalizar o atendimento e criei o “Believe”, que é o conceito de que todos podemos alcançar nossas metas e objetivos; o primeiro projeto do Believe é o Coaching. Mas tem muitos outros vindo por aí.

SmartFoods – O que as pessoas podem esperar com seu treinamento?
Marina Haddad – Quando prescrevo um treinamento penso na pessoa como um todo, por isso o nome Coaching. Ensino técnicas de exercícios, planejo os treinos e dou dicas em relação a alimentação e suplementação.

SmartFoods – Hoje em dia muitas mulheres apelam para a famosa lipoescultura. Realmente existem resultados que são impossíveis de se atingir apenas com treinamento fisico e alimentação, ou tudo é possível com disciplina e tempo?
Marina Haddad – Eu sou do time que acredita que tudo é possível sim! Não é fácil mas é possível. Eu tenho casos de alunos que emagreceram 50kg sem ajuda de nenhuma intervenção cirúrgica, além de muitos outros, plástica somente em último caso.

Marina Haddad-entrevista

SmartFoods – O seu treinamento inclui mudanças alimentares?
Marina Haddad – Não sou Nutricionista, mas como sou atleta e estou cursando outra pós-graduação costumo ajudar no sentido de dar dicas, sugerir trocas de um alimento pelo outro e se o aluno quiser algo mais elaborado existem alguns nutricionistas que eu indico, que são aqueles que tem a mesma linha de trabalho que a minha. Treino e alimentação andam juntos.

SmartFoods – Marina, todas as pessoas que entrevistamos aqui tem que passar pela pergunta de fogo (risos). Então segura essa!
Imagine a seguinte situação: Você vai a um primeiro encontro com alguém que você está muito interessada e ele te leva para jantar. Então descobre que ele não gosta de se alimentar saudavelmente e só come “besteiras”.
Você releva ou já abre o jogo:
– Cara, para namorar comigo teremos que fazer algumas mudanças em seu cardápio!
Marina Haddad – Siiiim (risos)! Como sou atleta, as pessoas hoje em dia respeitam mais minhas escolhas, não acham que é só frescura. Não gosto de comer um monte de besteiras, porém no off season sempre me dou ao direito de comer algo que gosto muito, e que para muitas pessoas as vezes é até algo “normal”, (risos). Aí vai da sorte de eu estar on ou off

Marina, muito obrigado pela entrevista e sucesso para você!
Saiba mais sobre Marina Haddad: www.marinahaddad.com.br

Posted on

Powered by