Os benefícios da gema do ovo

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Você joga fora a gema do ovo?
Quase todas as pessoas que treinam conhecem o importante papel das claras de ovo como fonte de proteína. Uma clara contém 3.6g de proteína, com apenas 17 calorias e nenhuma gordura. Contudo a gema do ovo, que é rica em colesterol, geralmente é jogada fora – junto com vários nutrientes importantes.
A gema do ovo contém omega-3 na forma de DHA, que é a mesma gordura saudável encontrada nos peixes como o salmão. O DHA é essencial para melhorar a comunicação entre as células e o sistema nervoso, é boa para o cérebro, para o funcionamento dos olhos e para o controle de gorduras no sangue. Os hábitos alimentares da maioria das pessoas causam uma deficiência em omega-3, e esta deficiência pode resultar em danos às juntas, gerar perda muscular e vários outros problemas. Uma gema de ovo normal contém 18mg de DHA e ovos que foram enriquecidos especialmente para gerar mais DHA, podem conter até 150mg.

Outro nutriente muito importante e que provavelmente você não consome o suficiente – e que também é encontrado na gema – é a lecitina. Lecitina melhora a dinâmica da membrana da célula, na qual dita o controle do que entra e saí do seu corpo. Ela também ajuda a controlar os níveis de gordura e colesterol, e ainda melhora o sistema gastrointestinal. Todas as células do corpo humano precisam de lecitina e mesmo assim é muito difícil encontrar este nutriente nos alimentos – com exceção da gema. A gema é sua melhor escolha para consumir a quantidade correta de lecitina. Adultos precisam de cerca de 6g de lecitina por dia; fisiculturistas precisam de ainda mais. Uma gema contém cerca de 1g de lecitina, ou seja, pense 3 vezes antes de jogar a gema fora quando for fazer um omelete com um monte de claras de ovos. Ao usar 6 claras em um omelete(por exemplo), deixe pelo menos duas gemas na mistura, pois além de melhorar o gosto, você estará ingerindo muito mais proteína em conjunto a vários nutrientes importantes para o crescimento muscular e a saúde em geral.

Dica: 1 ovo inteiro contém mais de 6g de proteína, quase o dobro da clara sozinha.

Texto traduzido de:

Jim Stoppani,

PhD, is the senior science editor for Muscle & Fitness, Flex and Muscle & Fitness Hers magazines,
the host of the training and nutrition video series M&F Raw! at muscleandfitness.com and author
of Encyclopedia of Muscle and Strength

www.jimstoppani.com


Receita SmartFoods
Omelete temperado com Mrs Taste Ervas e Alho e Mrs Taste Lima Chilli, super rápido!

E nada melhor que deixarmos aqui, uma receitinha bem simples e deliciosa, de omelete feito com 3 claras e duas gemas. (você pode usar mais claras se quiser):

Vamos la?

Ingredientes:
3 ovos com duas gemas (dispense uma)
50g de queijo branco
Você pode adicionar também peito de peru

Modo de preparo:
1- Bata as claras e as gemas em um recipiente fundo até que fiquem bem misturadas;
2- Unte uma frigideira (use as que fecham por inteiro, como mostrado no video), com um pouco de azeite extra virgem.
Lembre-se que o azeite também fica saturado ao fogo, portanto use muito pouco, apenas para untar a frigideira;
3- Coloque as claras e gemas batidas da frigideira e adicione os 50g de queijo (ou peito de peru);
4 – Tempere com nossos temperos zero sódio Mrs Taste Ervas & Alho e Lima Chilli. Misture os dois a gosto. Lembrando que o Lima chilli é mais picante;
5 – Feche a frigideira e deixe cozinhar por um minuto e meio. Vire a frigideira e deixe cozinhar por mais um minuto e meio.
Voiláá. Está pronto seu omelete! É so virar em um prato e saborear! Super sequinho e muito saudável!

Bom apetite, e até a próxima, pessoal!

Você pode adquirir os temperos Mrs Taste Salt Free, clicando neste link: Temperos Mrs Taste

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